quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Motivo para casar-se

Rondando pelos portais de notícias da internet me deparei com uma manchete intrigante e resolvi ler todo o conteúdo da reportagem. Não era exatamente uma reportagem e sim mais um desses sites de paparazzi que inventam, aumentam, denigrem e até falam a verdade sobre artistas. Mas nesse caso específico era apenas uma notícia sobre o casamento anunciado de um conhecido artista. Depois de três meses juntos o casal resolveu anunciar que se casará no fim do ano.
Mas o que me deixou intrigado não foi exatamente o anúncio, mas o "motivo" que ele deu para o casamento:
"Ela me trouxe positividade", era o que dizia a manchete. A notícia, dava mais um motivo, e completava a frase supostamente dita por ele: "Estava meio perdido e ela me trouxe positividade...". 
Minha intenção não é comentar sobre o artista, nem achar que eles não possam ser realmente felizes. Mas me parece muito estranho, começar um relacionamento e resolver casar-se em pouquíssimos meses, enaltecendo a positividade que o seu futuro cônjuge lhe proporciona.
Quando conheci minha mulher, com pouco tempo de namoro, eu tinha certeza que ela era a mulher da minha vida. Não porque ela me trazia positividade, mas sim porque passei a conhecer seus atributos: lealdade, parceria, cumplicidade, honestidade, fidelidade e sobretudo o amor que havia entre nós. Com seis meses de namoro eu tinha certeza que não só iríamos nos casar, como também que nunca mais nos separaríamos. Mas é certeza absoluta mesmo, dessa que nunca tinha tido a respeito de nada em minha vida.
Quantas e quantas vezes eu vi casais (noivos) que quando falavam da expectativa do casamento, diziam que esperavam que fossem felizes e torciam que durasse para sempre. Eu sempre fiquei ressabiado, pois esse tipo de declaração não passa firmeza, a fortaleza necessária ao casamento, nem a certeza do amor eterno, ingrediente fundamental na convivência entre marido e esposa e na difícil arte do viver a dois, compartilhando momentos de prazer e de dor.
O casamento passa por muitos mais momentos de felicidade do que de tristeza; o inverso do que tentam nos vender por aí. Acredite, é uma bênção de Deus. O motivo que nos faz encarar essa aventura prazerosa passa primeiramente pelo amor, que puxa o respeito, a admiração, o desejo e tantos outros sentimentos. A positividade é somente um pequeno ingrediente dessa salada; às vezes não tem nada haver com amor. E se você está perdido, não espere que seu companheiro te traga tudo aquilo que somente você pode achar.

"Desejo!Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar..."
Frejat / Mauricio Barros / Mauro Sta. Cecília

2 comentários:

  1. É por ser esse marido tão comprometido com nosso amor e nossa relação que te admiro e amo d+!

    ResponderExcluir
  2. Na condição de recém-noiva, me sinto na obrigação de comentar! Rsrsrs. Bem, acredito que hoje muitas pessoas se casam por falta de amor a si e buscam muito no outro seu complemento. Por isso, acredito, que muitas relações não tenham perdurado. Creio que primeiro temos que nos conhecer, nos admirar, nos compreender, para depois buscarmos o desafio de encarar uma relação a dois. O desafio de compreender o outro, de ser leal, ser fiel, companheiro, inclusive naqueles momentos em que vc está numa situação ruim. E o amor, aaahh, o amor, ele é sabor especial que nos faz passar por todos esses desafios sem pensar em exitar! É ele quem rega e ascende a doce vida de uma relação a dois.

    Um grande bjo.

    De su hermana, Sarah.

    ResponderExcluir